Imagem

Aprende a reduzir o consumo de proteína animal e fazer uma transição segura para uma alimentação vegetariana ou vegana

Por ti e pelo planeta!

A adoção de dietas vegetarianas tem vindo a crescer cada vez mais em todo o mundo. E, em Portugal, não poderia ser diferente! Estamos perante um crescente aumento do número de pessoas interessadas em querer transitar para regimes plant-based, vegetarianos e veganos.                                          

É claro que, com este crescimento acelerado, a desinformação também aumente… É por isso que é de extrema importância a partilha de informação fidedigna para quem busca fazer esta transição, sem espaço para dúvidas nem défices nutricionais.

Sabe-se que a alimentação vegetariana, quando bem planeada, pode atender às necessidades nutricionais, metabólicas e de desenvolvimento em todos os ciclos da vida, incluindo a gestação, infância, praticantes de atividade física, adultos e idosos.

Mas toda a modificação alimentar na qual são retirados determinados alimentos deve ser bem orientada para que sejam garantidas as necessidades nutricionais do indivíduo. Sempre.

Na Escola Ouve O Teu Corpo não ficamos indiferentes e para responder a tantos pedidos, decidi criar o Guia da Alimentação Vegetariana e Vegan, um curso completo com tudo o que precisas de saber para começar a mudar a alimentação, de forma gradual e tirar TODOS os mitos que possam existir! Tudo num só sítio!
Imagem

Este curso é para ti se...

Queres reduzir gradualmente o teu consumo de proteína animal e não sabes como fazer a transição.
Estás interessado em levar uma alimentação mais à base de plantas e não sabes por onde começar.
Já estás a levar uma alimentação vegetariana/ vegan, mas não tens a certeza se estás a fazer opções equilibradas.
Gostavas apenas de aprender mais sobre este estilo de vida e as suas implicações para a sustentabilidade.

O testemunho da Catarina

CORPO: Alimentação e Fitness
VIDA: Prosperidade e Produtividade

O porquê (e a minha história)

  • Tornei-me vegetariana com 16 anos e, infelizmente, nessa altura, a informação não era muita, a oferta reduzida e as sugestões de receitas disponíveis na Internet tinham sempre mais de 10 ingredientes, muitos deles que eu desconhecia!

    Foi por isso que comecei a testar receitas simples e a investigar mais. Aprimorei o meu inglês a procurar informação sobre uma correta transição, e toda essa pesquisa foi uma das razões pelas quais entrei na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e me tornei Nutricionista e me tornei Nutricionista registada na Ordem dos Nutricionistas uns anos depois (3836N). Hoje em dia, foco-me na saúde gastrointestinal, na alimentação consciente, em doenças do comportamento alimentar e em transições para regimes vegetarianos e veganos.

    Sei que a transição que fiz comigo própria devia ter sido elaborada com mais cautela e de forma gradual... E para garantir que qualquer pessoa possa ter acesso a essa informação simplificada, sem risco de possíveis défices e, no fundo, ao que aprendi comigo, com clientes e nas formações que fiz ao longo dos últimos anos, juntei tudo num só lugar - este curso que estará em constante atualização!

  • Uma base científica sólida para te apoiar nesta transição

    O Guia da Alimentação Vegetariana e Vegan é baseado em pesquisas e na evidência científica mais atual, e traz um conjunto de recomendações para a promoção da alimentação saudável.

    Encontrarás diversas dicas para te alimentares de forma mais viva e real, valorizando a cultura alimentar e a produção local de alimentos. Também te damos informações sobre produtos ultraprocessados, que possam estar a prejudicar a tua saúde de alguma forma, lista de compras, rótulos alimentares e muito, muito mais! Foi tudo pensado da melhor forma, com a devida lógica, para ninguém se sentir perdido!

Terás acesso imediato a:

  • Mais de 11 aulas gravadas;
  • menu semanal com receitas (vegetariano e vegan)
  • lista de compras;
  • Rótulos alimentares
  • Atualizações futuras;
  • + Bónus
  • E-books extra: resumo de nutrientes em falta e o que fazer; cuidados ao aumentar a fibra e como o fazer...;
  • Acesso às gravações de antigos workshops e aulas que dei até hoje!

Investimento

Alimentação Vegetariana e Vegan 
+ todos os bónus

  apenas 

66,66

EXPERIMENTA POR 15 DIAS

E para ficares 100% tranquilo com a tua decisão, vou deixar que vejas todo o curso por dentro: todas as ferramentas práticas para ajudar-te a iniciar uma dieta vegetariana o vegan de maneira segura, a sério e para sempre. Só depois é que decides se é o momento de seguir este caminho com a minha ajuda.

Podes inscrever-te agora e, se em 15 dias achares que não estás preparado para tomar este comprometimento com a tua saúde, devolvemos-te o montante. Sem chatices nem burocracias. É só enviar um email e a minha equipa devolverá o valor do investimento.

Porque é que faço isto desta forma? Porque, honestamente, quero que a comunidade que está a meu lado esteja 100% comprometida e segura de que este é o melhor caminho. Quero casos de sucesso!
João da Silva
Quem te vai guiar nesta JornadaHey!
O meu nome é Isabel, sou Nutricionista registada na Ordem dos Nutricionistas (3836N) e trabalho bem de perto com o comportamento alimentar e a saúde gastrointestinal.

Sempre fui apaixonada por nutrição e vida saudável, mas, ainda assim, também já sofri muito por viver presa a regras alimentares que só me faziam perder energia, tempo e saúde, e sentir-me cada vez pior com o meu corpo. Era uma obsessão pelo “estilo de vida saudável”.

Só depois de sentir na própria pele os efeitos que uma má relação com a comida pode trazer para a nossa vida é que, finalmente, pude trabalhar a consciência (tal como ensino a todos os meus clientes) e hoje dedico a minha vida a levar a Alimentação Responsável e Sem Culpa para o máximo de pessoas possível.

E a boa notícia é que, se eu consegui mudar a minha mentalidade e fiz com que centenas de pessoas tivessem o mesmo resultado, tu também consegues… Posso comprometer-me a ser a tua equipa e a ajudar-te nesta transformação. Vai ser fácil! Só tens que confiar em ti.

Imagem

Por ti e pelo planeta!

Isenção de Responsabilidade

Este curso é informativo, com componente prática. não é um plano alimentar, não tem acompanhamento individualizado, nem é específico para tratar patologias. o cliente reconhece a responsabilidade que tem pela sua própria vida, saúde e bem-estar. depois de adquirido, não existem trocas ou devoluções.